Cariocas mudam hora de trabalho para curtir praia durante a semana


Sol, calor e praia com gente na areia em plena quarta-feira. Para garantir pelo menos um mergulho na orla do Rio, cariocas mudam o horário de trabalho e negociam folgas com os chefes para suportar o verão escaldante da cidade.

“Eu escolhi trabalhar de noite só para curtir uma praia durante o dia. Trabalho de 22h às 6h e venho direto para Ipanema. Durmo na areia, pego sol e mergulho. Não tem preço”, contou a auxiliar administrativa Roseane Pereira, de 36 anos.

Ela frequenta o Posto 8, em Ipanema, na Zona Sul, todos os dias. Mas, segundo Roseane, o trabalho noturno tem prazo para acabar. “Quando o inverno começar vou procurar outro emprego. Não vai dar para trabalhar de madrugada, é muito frio. E durante o dia não vou poder ficar na praia", brincou.

Dia de folga
O projetista Ricardo Vieira também adaptou seus horários para poder pegar sol durante a manhã. “Faço meus projetos depois do almoço, aí posso aproveitar. Se eu pudesse, ficaria na praia muito mais, o dia todo. A qualidade de vida fica incrível”, disse ele, que frequenta o Arpoador.

Quarta-feira é dia de folga para a manicure Claudia Santos. Por volta das 13h ela costuma sair da Rocinha, em São Conrado, onde mora, para aproveitar o dia em Ipanema.

“Quarta é meu dia de folga, é sagrado vir pegar sol. E como minhas filhas ainda estão de férias, venho com elas e minha mãe. É uma delícia”, contou.

Última semana de férias
Os estudantes também curtem a última semana de férias nas areias cariocas. A maioria das escolas públicas e particulares iniciam as aulas a partir da próxima segunda-feira (14). As irmãs Alyx e Alícia Cardoso levaram a prima de apenas dois anos para curtir a praia.

“Eu vou sentir muita falta disso tudo. Depois que as aulas voltarem, só no fim de semana”, lamentou Alyx, de 15 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedido do ídolo tem comoção, multidão comparece à Casa Rosada para se despedir de Maradona

Covid-19: os pontos fracos e fortes das vacinas mais adiantadas