Review Sonic: The Hedgehog 4
Título: Sonic: The Hedgehog 4
Plataformas: PS3, Xbox360, Wii, Iphone
Nota:9,5
Chegou o esperado Sonic: The Hedgehog 4, e com ele a volta dos bons jogos do mascote da Sega.
Como vocês sabem, Sonic 4 representa a volta de Sonic ao estilo 2D side-scrolling, ou seja é um jogo de progressão lateral como os jogos de vinte anos atrás, mas isso não é ruim, pelo contrário.
A Sega fez esse jogo como uma homenagem ao 1º jogo do Porco Espinho, logo cada fase que aparece nesse jogo tem sua contraparte no 1º jogo do Sonic. A fase Splash Hill Zone por exemplo é a versão moderna da saudosa Green Hill Zone e por ai vai.
O jogo é em 2D, mas isso não significa gráficos ultrapassados, todo o visual foi modernizado e há diversos efeitos especiais, como na fase Casino Street Zone onde Sonic anda sobre cartas de baralho como se fosse uma mistura de tapete voador e montanha russa, é fantástico. Ainda falando de gráficos na versão de PS3 (testada por nós), tem gráficos em 1080p simplesmente fantásticos.
No quesito sonoro o jogo é excelente também, embora as músicas de invencibilidade e do power-up de supervelocidade não sejam tão legais como as clássicas, no geral as músicas são boas e remetem aos bons e velhos tempos.
A jogabilidade é ótima, tirando o fato de no começo Sonic parecer lento para acelerar (com o tempo nos acostumamos) tudo é perfeitamente como antes. Agora Sonic incorporou o movimento que mira os inimigos e objetos dos Sonics 3D, se bem usado esse movimento ajuda muito e parece bastante natural, principalmente para quem jogou os Sonics modernos.
Sonic: The Hedgehog 4 trouxe de volta a glória do porco espinho mais querido do mundo dos games e faz a felicidade dos jogadores ávidos por um bom jogo do Sonic.
Comentários
Postar um comentário