Corinthians inicia busca por técnico. Parreira é o nome mais forte
Com a saída de Adilson Batista, time busca substituto e ex-treinador da seleção brasileira é o preferido para voltar a treinar o clube que comandou em 2002
O Corinthians ainda não tem definido quem será o substituto de Adilson Batista que deixou o clube neste domingo após a derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO no Pacaembu. Mas o clube tentará ter Carlos Alberto Parreira de volta. O treinador que dirigiu o time em 2002, quando foi campeão da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo, é o preferido do presidente Andrés Sanchez, que citou seu nome para os membros da Gaviões da Fiel com quem se encontrou após a derrota corintiana.
Sanchez já havia cogitado a possibilidade de contratar Parreira para ser coordenador do futebol do clube a partir de 2011 e a proposta que o clube pretende fazer agora ao ex-técnico da seleção brasileira é para que ele assuma o time neste Brasileirão e o conduza até o final do ano pelo menos. Após o campeonato, dependendo do desempenho do time, o clube procuraria outro treinador e Parreira poderia mudar de função, gerenciando todas as categorias do futebol do clube.
Na sua coletiva de despedida, Adilson jogou no ar que Parreira poderia assumir seu lugar. O mais recente ex-treinador do Corinthians ouviu o nome de Parreira para assumir a coordenação do futebol e não gostou disso. "Existem coisas no futebol que acontecem internamente e que são melhores se as mantivermos assim", disse Adilson, que preferiu sair em um momento de baixa do Corinthians, mas com ele ainda brigando pelo título. Adilson cita o exemplo de outros times que mudaram o comando no meio de um campeonato, mas acabaram com o título.
"O Atlético-PR (campeão brasileiro em 2001) tinha o Carpegiani no começo do campeonato, depois foi o Mário Sérgio e o Geninho encerrou com o título. Às vezes pode acontecer o mesmo no Corinthians", disse Adilson. O próprio Corinthians, campeão brasileiro em 2005, teve três técnicos durante aquele torneio: Daniel Passarela, Márcio Bittencourt e Antônio Lopes. Mesmo se não for Parreira o escolhido por Andrés Sanchez, o próximo técnico do Corinthians também será o terceiro do time neste Brasileiro. Mano Menezes iniciou o campeonato e Adilson assumiu depois que Mano foi para a seleção.
Comentários
Postar um comentário