Anima Mundi chega a São Paulo, em 18ª edição, com 452 filmes

Em meio à onda do 3D, festival de animação chega à sua 18ª edição com 452 filmes de 52 países; sessão com seis documentários é novidade.


"Pronto para Assar" (foto), de Gustavo Eggert Boehs, é um dos curtas da sessão Animação em Curso 1; veja programação abaixo

O Anima Mundi desembarca em São Paulo nesta quarta-feira (28) com uma programação que contemplará vários públicos, com sessões para os pequenos (Infantil), para quem adora sentir medo no cinema (Panorama Terror) e para quem quiser se aventurar pela cinematografia de outros países (África do Sul e Mostra UBA), entre outros.

Criado em 1993, o festival chega à sua 18ª edição com 452 filmes de 52 países --108 do Brasil--, que serão exibidos até 1º/8. As sessões ocorrem no Memorial da América Latina e no Centro Cultural Banco do Brasil.

Uma das novidades deste ano é a sessão Panorama Documentário, dedicada ao gênero, que inclui seis filmes, com temas que vão de artesanato na Índia à Guerra do Iraque.

"Você está falando de uma coisa que é verdade, e as imagens em animação podem retratar além da realidade", explica Marcos Magalhães, um dos diretores do festival.

Para a edição de 2011, Magalhães prevê ocupar uma sala 3D na mostra. "Ninguém vai conseguir escapar", diz ele. Neste ano, haverá uma única exibição com a tecnologia, de "Meu Malvado Favorito", na sala Imax do Espaço Unibanco Pompeia, no dia 30. Mais informações no site www.animamundi.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedido do ídolo tem comoção, multidão comparece à Casa Rosada para se despedir de Maradona

Covid-19: os pontos fracos e fortes das vacinas mais adiantadas