Ratinho: "O público hoje senta no sofá e não quer ver tragédia"

No ar desde 1997, Carlos Roberto Massa, o Ratinho, está finalmente fazendo o que gosta. De volta ao horário nobre do SBT, de segunda a sexta-feira às 21h30, e com um programa de notícias mais leve e descontraído, o apresentador conquista diariamente cada vez mais pontos na audiência e preocupa emissoras concorrentes como a Rede Record.
Só nessa segunda-feira (4), o “Programa do Ratinho” teve seu melhor desempenho entre as segundas-feiras desde a estreia no horário nobre, no começo deste ano. Na média, o programa costuma atingir seis pontos na audiência. Mas, nas últimas semanas, e principalmente às quartas-feiras, a atração tem batido até 14 pontos, contra 10 da Record e 33 da Globo. A principal rival do programa é a novela da Record “Ribeirão do Tempo”, que disputa com o SBT a vice-liderança do horário nobre, atrás apenas da Rede Globo. Em entrevista ao iG Gente, Ratinho garante que a boa fase é fruto de uma estratégia do SBT para abocanhar telespectadores de outras emissoras. “Estamos pegando fatias de quem não gosta de novela, ou não assiste futebol, buscando novos públicos", constata. "O dia de maior audiência do programa é quarta-feira, exatamente porque quem não gosta de futebol acaba mudando de canal. E está funcionando, está dando muito certo.”
Comentários
Postar um comentário