São Paulo usa padrão Neymar de dribles no Paulista e aposta em dupla Marlos e Ilsinho



A característica principal de Neymar, o drible, é a mais explorada pelo São Paulo no Campeonato Paulista. O clube é disparado o líder do quesito na competição, vê o jovem santista ter o primeiro posto no ranking individual, e sem seus principais dribladores, Lucas e Fernandinho, aposta na somatória da eficácia dos dribles de Marlos e Ilsinho, na semifinal do Campeonato Paulista, no Morumbi, neste sábado, às 16h.

Segundo os números do Datafolha, o São Paulo é de longe o time mais driblador da competição, com média de 22,2 por jogo. O segundo colocado é o Palmeiras, com 14,4, e o adversário, Santos, aparece em terceiro, com 14.3. No entanto, no ranking individual dos jogadores na competição, Neymar é o líder do quesito, com 7,6 por jogo.

O atacante santista é seguido de perto por Lucas, do São Paulo, com 7,5 dribles por jogo. O meia, assim como o quarto maior driblador da competição, Fernandinho, com 4, 5, está vetado pelo departamento médico. Sendo assim, a responsabilidade de manter o padrão são-paulino de dribles passa a ser de Marlos e Ilsinho.

Os dois jogadores também são eficientes no quesito. Marlos é o sétimo maior driblador da competição, com 3,8 em média por jogo. Já Ilsinho é o décimo, com 3,2. A dupla defende o retrospecto de cinco vitórias nas cinco partidas em que iniciaram atuando juntos.

“O Santos tem um time ofensivo, mas nossa defesa é boa. É um jogo só e eles vão ter de respeitar. Vamos procurar sempre os dribles rumo ao gol", destacou Ilsinho, que marcou três gols nos últimos seis jogos, em entrevista ao site do São Paulo.

O veículo oficial de comunicação do clube desenvolveu uma matéria dessa semana lembrando do retrospecto de Marlos e Ilsinho juntos na temporada, e os denominando como os “dribladores” do São Paulo. Assim, a responsabilidade da dupla se torna latente.

"O Santos tem um time leve do meio para frente. Vamos ter de marcá-los, mas eles também terão de marcar a gente. O Ilsinho é inteligente. Estamos invictos juntos", destacou Marlos.

Os “dribladores” do São Paulo carregam a esperança de manter o incrível volume de dribles por jogo da equipe no Campeonato Paulista. Já para Neymar, o maior de todos no quesito, a expectativa é a de vê-lo manter o mesmo padrão de jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedido do ídolo tem comoção, multidão comparece à Casa Rosada para se despedir de Maradona

Covid-19: os pontos fracos e fortes das vacinas mais adiantadas