Na última campanha do desarmamento, realizada entre 31 de dezembro de 2008 e dezembro de 2009, foram recolhidas mais de 40 mil armas, informou Cardozo
O vocalista do U2, Bono Vox, encontrou, na tarde desta segunda-feira (11), o ministro da Fazenda Guido Mantega. A reunião fechada foi solicitada pelo músico e teve início às 17h10, com duração de 40 minutos. Ela aconteceu no sétimo andar do prédio onde fica o escritório da Presidência, na avenida Paulista, em São Paulo.
De acordo com a assessoria do ministro, o líder do U2 fez um pedido formal para que o Brasil leve para a reunião do G-20, que acontece nos dias 14 e 15 de abril em Washington, alguns assuntos pertinentes às ações de combate à pobreza no continente africano, entre elas: aumento das relações públicas e privadas nas áreas da agricultura, tecnologia e vacinação. Além disso, Bono requeriu que seja discutida uma política de transparência para África, no que concerne às relações das empresas do continente com o governo.
Para exemplificar esse segundo ponto, o cantor citou a legislação Dodd-Frank, conjunto de regras que o Congresso americano aprovou para regular o sistema financeiro após a crise econômica de 2007 e que exige maior transparência nas relações entre empresas e também entre empresas e o governo.
Bono parecia interessado em conhecer a política econômica e social do Brasil que permitiu ao País ser o último a entrar na crise e o primeiro a sair dela - de acordo com a assessoria, em palavras do próprio cantor. O ministro Guido Mantega detalhou ao cantor essas ações e Bono parecia bastante inteirado do assunto, chegando até a citar números do desenvolvimento econômico do Brasil.
Ao final, o ministro afirmou que concorda com os pontos expostos pelo líder do U2 e lembrou que este tema de combate à miséria foi prioridade no governo Lula e continua sendo no governo Dilma Rouseff. Ele também prometeu a Bono que levará a discussão ao G-20.
A assessoria informou também que o cantor foi muito assediado por funcionários e que, simpático, ele tirou fotos com todos. Depois, saiu do prédio pela garagem.
Bono é um dos fundadores da ONE, organização de combate à pobreza, além de ser responsável por diversas ações sociais no continente africano. Indicado três vezes ao prêmio Nobel da Paz por tudo o que vem promovendo desde os anos 1980, o astro é também co-fundador da DATA, uma ONG multinacional cujo objetivo é tão somente tentar erradicar o vírus HIV na África. Na reunião, ele chegou a citar que a corrupção é um dos maiores empecilhos para o desenvolvimento do continente africano.
O músico está em São Paulo em virtude das três apresentações realizadas no Estádio do Morumbi, como parte da turnê 360º. Os dois primeiros shows aconteceram no último sábado (9) e domingo (10). O próximo acontece nesta quarta-feira (13).
Serviço Onde: Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1, Morumbi Quando: 13 de abril Horário: 20h Abertura: Muse Ingressos: todos os setores estão esgotados
Comentários
Postar um comentário