Cerca de 4 mil pessoas passaram pelo velório de Alencar até as 18h


Até as 18h desta quarta-feira (30), após pouco mais de cinco horas de velório, mais de 4 mil foram ao Palácio do Planalto para se despedir do ex-vice-presidente José Alencar, que morreu nesta terça (29) de câncer e falência múltipla dos órgãos. Alencar morreu em São Paulo e seu corpo foi transportado na manhã desta quarta para Brasília, onde é velado no Palácio do Planalto. No início da tarde, era grande a movimentação na rampa do palácio e no Salão Nobre, onde está o caixão de Alencar. Pela primeira vez desde a morte de Tancredo Neves, em 1985, cidadãos comuns foram autorizadas a subir a rampa do Palácio do Planalto.


No meio da tarde, o número de pessoas no velório havia diminuído. Às 15h, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegaram ao Planalto para prestar homenagens ao ex-vice-presidente. “Alencar foi um homem público diferenciado. Seu vigor e a obstinada luta pela vida, sua alegria de viver. É tudo muito marcante", disse Aécio (saiba o que disseram outros políticos e personalidades no velório de Alencar) A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem chegar ao Brasil às 20h desta quarta-feira (30), segundo a assessoria da Presidência. Dilma e Lula estavam em Portugal e embarcaram para o Brasil às 10h55, horário de Brasília.


Caixão com o corpo do ex-vice-presidente José Alencar (Foto: G1)A presidente foi à Portugal para participar da cerimônia de entrega do título de "doutor honoris causa" pela Universidade de Coimbra ao ex-presidente Lula. Assim que desembarcarem na Base Aérea de Brasília, eles vão diretamente para o Palácio do Planalto. Uma missa será realizada após a chegada da presidente. Cremação A família decidiu que o corpo do ex-vice-presidente José Alencar será cremado, em cerimônia reservada às 14h desta quinta (31), após o velório em Belo Horizonte, informou a assessoria da Vice-Presidência da República.


Antes da cremação, o ex-vice-presidente será velado das 9h às 13h, no Palácio da Liberdade, sede do governo estadual, na capital mineira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedido do ídolo tem comoção, multidão comparece à Casa Rosada para se despedir de Maradona

Covid-19: os pontos fracos e fortes das vacinas mais adiantadas