São Paulo falha na 'segunda decisão' em 2012 e busca ânimo para a Copa do Brasil
Após um final de temporada abaixo da média no ano passado, o São Paulo cresceu sob o comando do técnico Emerson Leão em 2012, mas falhou na 'segunda decisão’ que disputou ao ser eliminado pelo Santos neste domingo.
Nas duas vezes que teve que decidir algo de relevância neste ano, o São Paulo fracassou. Na primeira fase, o Tricolor já havia perdido por 2 a 1 para o Linense, resultado que lhe custou a perda do primeiro lugar do Paulistão na última rodada.
A eliminação para o Santos ainda agravou uma estatística que já é incômoda para os são-paulinos: foi a sexta fez seguida que o São Paulo caiu nas semifinais do Paulistão – a terceira consecutiva para o Peixe.
No final da partida deste domingo, era nítida a decepção estampada no rosto dos atletas do São Paulo, que lutaram do início ao fim, pressionaram o Santos, mas perderam por erros individuais e pela atuação de gala do atacante Neymar, autor de três gols na partida.
Para piorar o quadro, o São Paulo terá pouco tempo para ‘juntar os cacos’ da eliminação no Paulistão. Nesta quarta-feira, o Tricolor irá iniciar mais um duelo decisivo – contra a Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Mas o técnico Émerson Leão comemorou o tempo curto entre as duas partidas, e disse que após a conversa que teve no vestiário acredita que o grupo não ficará psicologicamente abalado para a disputa de outra competição.
“Sinceramente? Acho que a derrota não vai [abalar o grupo]. O que nós tínhamos que fazer pela equipe e pelos atletas já fizemos dentro do vestiário. Gostei do que eu ouvi e gostei do que eu falei”.
O zagueiro Rhodolfo resumiu o pensamento dos atletas sobre a Copa do Brasil: “Agora a gente tem que vencer a Copa do Brasil. Infelizmente a gente foi mal, mas agora tem que esquecer e erguer a cabeça”.
Comentários
Postar um comentário