Polícia encontra túnel que seria utilizado a assalto a banco em SP


Túnel de 500 metros era interligado a galerias pluviais na cidade de São José dos Campos

A Polícia Militar (PM) de São José dos Campos, a cerca de 90km da capital paulista, localizou por volta das 5h desta quarta-feira um túnel subterrâneo de cerca de 500 metros que seria usado para roubar uma agência bancária no centro da cidade. O túnel era interligado a galerias de águas pluviais e já havia alcançado o subsolo do cofre.
A polícia acredita que os assaltantes invadiriam o local na tarde de sexta-feira, durante o jogo da Copa do Mundo entre o Brasil e Portugal. De acordo com os policiais, durante a partida, além de o banco estar fechado, a distração dos moradores da região em razão do jogo impediria que as pessoas ouvissem algum tipo de barulho originado da agência.
Funcionários da agência localizada na avenida Dr. Nelson D'Ávila começaram a ouvir ruídos há 15 dias e chamaram a polícia, que passou a fazer incursões nas galerias de água e esgoto perto do local. Na madrugada desta quarta, os policiais encontraram o túnel. Ninguém foi preso.
O túnel aproveitava trechos de galerias pluviais a partir de uma casa com isolamento acústico, na rua Antônio Saes. "Os ladrões devem ter percebido nossa ação e saíram às pressas, deixando o armamento para trás", afirmou o capitão da PM Oliveira Garcia.
A escavação já tinha alcançado o subsolo do cofre. No local foram apreendidos quatro fuzis, quatro pistolas, 300 munições para fuzil, dois rádios comunicadores sintonizados na frequência da polícia e carrinhos de obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedido do ídolo tem comoção, multidão comparece à Casa Rosada para se despedir de Maradona

Covid-19: os pontos fracos e fortes das vacinas mais adiantadas