O brasileirão acabou: Flamengo para Ronaldinho, e Atlético-MG só empata com rival e vê Flu abrir oito pontos

Com Ronaldinho Gaúcho anulado novamente, o Flamengo, que atuou desde os 42min do primeiro tempo com um jogador a menos, o Flamengo arrancou empate com o Atlético-MG, em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Independência, e ajudou o rival Fluminense, que lidera o Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem a cinco rodadas do encertamento. A equipe mineira, que permanece na vice-liderança, ficou mais distante da briga pelo título brasileiro.




Centro das atenções, Ronaldinho Gaúcho, que saiu brigado do Flamengo e trava uma disputa na Justiça com o ex-clube, foi bem marcado pelos ex-companheiros e teve atuação discreta. O meia atleticana acertou a trave numa cobrança de falta no final da partida, em seu melhor momento na partida. O time carioca saiu na frente ainda na etapa inicial. O Atlético empatou na etapa final, mas a reação parou por aí.



O Atlético foi a 64 pontos e viu o Fluminense ficar a oito pontos na ponta da tabela. O resultado frustrou as pretensões do Atlético, que precisava da vitória para tentar uma arrancada na reta final. O Fluminense, que venceu o Coritiba por 2 a 1 na semana passada, segue na liderança com 72 pontos.



O Flamengo chegou a 41 pontos e agora está a oito pontos do Sport, o primeiro da zona de rebaixamento. A cinco rodadas do final, o time carioca ficou mais próximo de afastar a ameaça de queda para a segunda divisão.



Num jogo bastante movimentado no primeiro tempo, o Atlético entrou em campo nervoso, errou passes e se irritou com a marcação adversária. O Flamengo não se intimidou com o estádio cheio, encarou o vice-líder e abriu o placar. Porém, ficou com um jogador a menos a partir dos 42min, quando Wellington Silva foi expulso.



Aos 10min, Ronaldinho reclamou de pênalti em lance com Ibson dentro da área. Com dificuldade para chegar ao gol do Flamengo, Jô arriscou de longe e acertou o travessão de Felipe, aos 20min. O time rubro-negro não se assustou e abriu o placar sete minutos depois.



Renato Abreu recebeu de fora da área e bateu de primeira, rasteiro, e a bola entrou no canto esquerdo de Victor. O Atlético tentou controlar na partida, mas encontrou dificuldade para criar jogadas de gol e parou na marcação do Flamengo. Ronaldinho, bastante marcado, teve atuação discreta.



O Flamengo sofreu uma baixa aos 37min. O goleiro Felipe, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo, não suportou a dor e foi substituído por Paulo Victor. Cinco minutos depois, Wellington Silva fez falta em Guilherme, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.



Na volta do intervalo, o árbitro Sandro Meira Ricci expulso o técnico flamenguista Dorival Júnior, que deixou o gramado reclamando. “Está um absurdo a arbitragem, eu não falei nada de mais com ele, voltei e ele me expulsou, inacreditável”, disse o treinador.



O Flamengo voltou com o zagueiro Welinton no lugar do atacante Liedson para reforçar a marcação. No Atlético, o atacante Leonardo substituiu Guilherme. Com isso, o time mineiro passou a jogar com dois jogadores de área, uma vez que Jô foi mantido.



Ao contrário do primeiro tempo, o Flamengo adotou uma postura defensiva e passou a se arriscar nos contra-ataques. O Atlético passou a pressionar o adversário e chegou ao empate aos 12min. Bernard recebeu na esquerda e cruzou para Leonardo cabecear para o gol. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.



No final da partida, o Atlético foi para a pressão sobre o Flamengo, mas novamente encontrou dificuldade para penetrar na área adversária. Aos 42min, Ronaldinho cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão. Porém, o time mineiro não conseguiu evitar a frustração diante de quase 20 mil torcedores no Independência.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedido do ídolo tem comoção, multidão comparece à Casa Rosada para se despedir de Maradona

Covid-19: os pontos fracos e fortes das vacinas mais adiantadas