No Pacaembu, São Paulo dá show, goleia La U e avança às semifinais

Uma noite primorosa. É dessa forma que pode ser analisada a atuação do São Paulo, que, de maneira impiedosa, despachou o atual campeão Universidad de Chile da Copa Sul-Americana com uma vitória por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Como o time brasileiro já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no Chile, o placar agregado não deixa dúvidas sobre a superioridade tricolor: 7 a 0.



O placar do Pacaembu refletiu com tamanha exatidão o que foi a partida. Do primeiro ao último minuto do jogo apitado pelo paraguaio Enrique Caceres, o São Paulo sobrou em campo. Jadson (duas vezes), Luis Fabiano, Lucas e Rafael Toloi fizeram os gols numa vitória que poderia ser ainda maior, se o time não tivesse tirado o pé do acelerador no segundo tempo, quando Ney Franco poupou alguns de seus principais jogadores.



Com a classificação às semifinais, os comandados de Ney Franco igualaram a melhor campanha do São Paulo no torneio, que até então havia sido registrada em 2003, quando o sonho do título parou no River Plate (ARG). O próximo adversário permanece indefinido. Se o Grêmio passar pelo Millonários, da Colômbia, o time gaúcho será o rival do São Paulo. Do contrário, o Tricolor enfrentará o vencedor do duelo entre Independiente (Argentina) e Universidad Católica (Chile). Mas se dois argentinos chegarem às semifinais (Tigre e Independiente estão na disputa), e o Grêmio sucumbir diante do Millonários, o time colombiano será o adversário do Tricolor paulista.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedido do ídolo tem comoção, multidão comparece à Casa Rosada para se despedir de Maradona

Covid-19: os pontos fracos e fortes das vacinas mais adiantadas