Será que foi certo: Tite se diz frustrado por "corte" de Zizao e não promete novo jogo

O técnico Tite se disse frustrado por não poder relacionar o meia-atacante Zizao neste sábado, contra o Bahia, em duelo que terminou com empate por 1 a 1 e válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o comandante não prometeu utilizá-lo em uma nova partida do Corinthians na competição, que está a seis confrontos de seu fim.




"Não posso afirmar", respondeu Tite, quando questionado se ainda escalaria o chinês em algum dos jogos restantes do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A equipe voltará a utilizar seus titulares a partir do próximo duelo, que é contra o Vasco, no sábado, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Nacional;



"Havia expectativa de colocá-lo em campo hoje pelo desempenho dele, pelo desempenho que havia tido contra o Cruzeiro ao entrar bem no segundo tempo. Tem aquela concorrência natural. Eu trouxe todos (os atacantes) para o confronto deste sábado, porque tinha esse problema com o Guerrero, que estava com virose e não sabia se estaria disponível, se poderia contar com ele. Tinha expectativa pelo Zizao", definiu Tite.



O treinador cometeu um equívoco ao relacionar quatro estrangeiros entre os 20 convocados para o confronto deste sábado. Além de Zizao, Tite havia chamado os peruanos Ramírez e Guerrero, além do argentino Martínez, sendo que esses dois últimos foram titulares no duelo.



"Errei", admitiu Tite à beira do gramado, ao ter escalado quatro estrangeiros entre os 18 atletas que iriam compor equipe titular e banco de reservas. Por isso, Zizao precisou ser sacado e não pode sequer permanecer entre os suplentes, frustrando os torcedores corintianos que compareceram ao Pacaembu para ver a estreia do asiático em casa. O chinês já entrou em campo na última quarta, contra o Cruzeiro, mas em Varginha.



No próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Vasco, no mesmo Pacaembu, em duelo que inicia a série de seis partidas prometidas por Tite para treinar a equipe titular para o Mundial de Clubes, que será em dezembro, no Japão. Titulares como Alessandro, Fábio Santos, Chicão, Paulo André, Emerson, Ralf e Paulinho devem voltar ao time, o que deve dificultar a presença de Zizao entre os relacionados.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedido do ídolo tem comoção, multidão comparece à Casa Rosada para se despedir de Maradona

Covid-19: os pontos fracos e fortes das vacinas mais adiantadas