Preparativos para Vingar: Reunião define se Luís Fabiano poderá enfrentar Corinthians

Luís Fabiano tem um dia importante nesta segunda-feira em seu processo de recuperação para voltar aos gramados. Pela manhã, o atacante passará por uma avaliação médica e, em seguida, está marcada uma reunião entre toda a comissão técnica. Do encontro, há a possibilidade, mesmo que remota, de ele receber o aval para enfrentar o Corinthians, quarta-feira, no Morumbi.

Na fase final da recuperação, o atleta também deve participar da reunião e transmitir aos profissionais do clube como está se sentindo após nova fase de trabalhos. Todos os departamentos envolvidos também farão uma espécie de relatório e, assim, o técnico Adilson Batista terá ideia de quando poderá utilizá-lo, até mesmo no clássico.

Segundo o médico do clube, José Sanchez, Adilson terá o papel decisivo em qualquer decisão. "Não vou falar nada com relação ao jogo de quarta-feira. A única pessoa que pode falar, por ter algo na cabeça, e vai determinar se vai querer ou não Luís no jogo é Adilson. Ele pode, analisando todos os fatores, chegar à conclusão de que tecnicamente não serve ainda", afirmou. "Caso contrário, se houver uma consulta para ele jogar, vamos sentar e conversar com todos, inclusive com o atleta", completou.

Adilson, por sua vez, adota cautela no discurso, mas confirma que comunicará a decisão assim que tomá-la, e, como o regime de concentração para a partida está marcado para as 23h desta segunda, caso tenha de relacionar o atacante, a decisão sairá até o fim do dia.

O principal obstáculo é o tempo hábil para o atleta ficar apto a jogar, já que terá apenas mais dois dias de atividades até o clássico. Luís Fabiano ainda não fez nenhum treino técnico com o grupo, o que pode acontecer nesta segunda. Caso não tenha condições de atuar, a estreia deve acontecer contra o Flamengo, no dia 2 de outubro. Será o primeiro jogo no Morumbi após o clássico. Luís Fabiano se lesinou dia 6 de março, quando ainda atuava pelo Sevilla (ESP). Ele rompeu o tendão semitendinoso direito e, de lá para cá, já foi submetido a duas cirurgias por conta do problema.


Quem vai decidir? Entenda o ponto de vista de todas as partes do São Paulo sobre a entrada do jogador em campo:

Treinador
Adilson Batista tem a autoridade para requisitar a volta do atacante e escalá-lo, inclusive na quarta-feira. Se achar importante a presença dele no clássico e enxergar condições de jogo no atleta, poderá utilizá-lo. "Tenho dois dias para decidir e não vou fazer mistério. Vamos fazer na medida certa, vamos acompanhar os trabalhos físicos, com bola, conversar com o atleta também", explicou o técnico.

Preparação física
Desde sexta-feira, o preparador Zé Mário trabalha com o atacante. Ele tem gostado muito do resultado das atividades. Não quis se pronunciar sobre o assunto, mas terá importância fundamental para avaliar a chance de do jogador atuar.

Fisioterapia
Luís Fabiano ainda tem feito reforço muscular no Reffis, por conta do pequeno desequilíbrio de forças que ainda existe entre as pernas. O fisioterapeuta Ricardo Sasaki considera difícil a chance de ele jogar o clássico, mas não descarta. "Não dá para falar com exatidão. Falta pouco tempo para o jogo. Vai depender dele, se sente dores, se não sente. Vamos aguardar", informou.

Diretoria
Vê como viável a volta no dia 2 de outubro, contra o Flamengo, no Morumbi. Diz que não vai interferir na decisão de Adilson: "Do ponto de vista do marketing, é melhor a reestreia em casa", disse o diretor de futebol Adalberto Baptista.

Médico
José Sanchez, médico do São Paulo, é cauteloso ao falar do estado de Luís Fabiano. "Na verdade, acho que nesse momento não dá para fazer nenhum tipo de previsão para a volta dele e também é preciso entender que o futebol é dinâmico. Luis está sendo preparado há muito tempo, não está parado, está fazendo atividades. Apenas resta a parte técnica, de jogo, que ele precisa trabalhar no campo, porque assim será liberado para jogar.

A gente respeita a opinião de todo mundo e por isso não posso fazer uma projeção sem que todos sejam ouvidos. Faremos isso nesta segunda-feira. Vamos ouvir Luis, que tem trabalho intensamente, bem diferente do que estava antes", explica o profissional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedido do ídolo tem comoção, multidão comparece à Casa Rosada para se despedir de Maradona

Covid-19: os pontos fracos e fortes das vacinas mais adiantadas