segunda onda de covid-19
Mercado volta a se preocupar com segunda onda de covid-19
Os mercados financeiros vão se dando conta, aos poucos, de que a aprovação de uma vacina contra a covid-19 não é tudo e o viés menos otimista hoje leva investidores a embolsarem os lucros da empolgação dos últimos dias nas bolsas lá fora e os negócios aqui devem seguir o mesmo caminho. Ontem o dia aqui já foi de perda de tração, com queda de 0,25% do Ibovespa, para 104.808 pontos.
O compasso agora é de espera, Mauro Morelli, estrategista da Davos Investimentos, diante do crescente número de contaminados pelo novo coronavírus na segunda onda nos Estados Unidos e na Europa. Os investidores também observam o desenrolar das eleições americanas e os processos judiciais e contestações que o atual presidente Donald Trump têm feito.
A transição de poder para o presidente eleito Joe Biden também preocupa. Morelli destaca que a atual gestão ainda não deu a menor pista sobre como essa transição será feita. O que tem acontecido, aliás, é um impedimento de que a equipe de transição de Biden tenha acesso a documentos para realizar o seu trabalho.
Comentários
Postar um comentário