BMW mostra híbrido do futuro que faz de 0 a 100 km/h em 4s
A BMW apresentou nesta sexta-feira em Frankfurt, na Alemanha, a sua visão de veículos para o futuro
A BMW apresentou nesta sexta-feira em Frankfurt, na Alemanha, a sua visão de veículos para o futuro, com dois modelos conceito. O BMW i3 não utiliza motor à combustão, apenas um sistema elétrico, e acelera de zero a 100 km/h em pouco menos de 8s, segundo informa a montadora. Já o i8 é equipado com um sistema híbrido, com o motor elétrico do i3 acompanhado por outro à combustão de três cilindros, que permite aceleração até 100 km/h em menos de 4s. Utilizando apenas a bateria, o i8 tem capacidade para trafegar até 35 km.
A bateria do i30 pode ser carrega totalmente em seis horas e é capaz de fazê-lo atingir a velocidade máxima de 150 km/h. A bateria do i8, por sua vez, pode ser recarregada em apenas 2 duas horas. Com os dois sistemas em funcionamento (motores elétrico e à combustão), pode-se alcançar a velocidade máxima de 250 km/h com o i8.
Partes internas dos dois modelos são produzidas a partir de matérias primas renováveis, como o painel e o lado interno das portas, construídos com fibras naturais, enquanto que os bancos são de couro curtido. Ambos os veículos foram projetados com o conceito LifeDrive que divide o carro em dois módulos autônomos: um engloba a suspensão, a bateria, o sistema de acionamento dos motores e as funções estruturais do veículo, e a outra compreende a célula de passageiros fabricada com fibras de carbono, que a torna mais leve.
Comentários
Postar um comentário